Quem tem bochechas redondinhas na infância costuma sofrer com apertões, mas ainda assim é considerado bonito e saudável pelas pessoas mais velhas. Quando nos tornamos adultos, uma bochecha redonda nem sempre é agradável esteticamente. Em alguns casos, o tamanho da bochecha também está conectado ao aparecimento de traumas e dores nas mucosas.
Hoje, pessoas que sofrem com esse acometimento podem recorrer a Bichectomia.
O que é a Bichectomia?
É um procedimento simples e seguro, onde é realizada a remoção de tecido adiposo pela parte interna da bochecha. A cicatrização é rápida, assim como a recuperação, e não deixa marcas visíveis.
Ela visa reduzir o volume das bochechas, deixando em evidência a região lateral da face, proporcionando um rosto mais fino e alongado.
O dentista pode fazer Bichectomia?
Sim, o dentista é o grande conhecedor da face como um todo, então é o melhor profissional para você confiar a sua estética facial, pois ele é especialista nesta região. O Conselho Federal , por meio da resolução CFO 198/2019, regulamentou a prática de procedimentos cirúrgicos em Harmonização Orofacial, onde foram reconhecidos também como especialidade odontológica e inseridas as exigências para que o profissional esteja apto para tal.
Para saber se você pode fazer esse procedimento, é necessário passar por uma avaliação clínica e não estar neste grupo: gestantes, lactantes, menores de 18 anos, estar em uso de radio ou quimioterapia e passar nos exames de avaliação clínica.
Se a sua autoestima está clamando por uma redução de bochechas e a maior definição da mandíbula, procure a Face Unic mais próxima.