Instagram Para Dentistas — 4 Dicas Para Usar A Plataforma
Você sabe como utilizar o Instagram para dentistas? Caso ainda não esteja na rede social com o seu perfil profissional, está perdendo uma grande oportunidade de criar autoridade e conquistar novos clientes.
Neste artigo, veja dicas para construir o seu professional profile na rede!
4 dicas de como usar Instagram para dentistas
Seu perfil profissional deve ter a sua cara e carregar a sua identidade, entretanto, não deve ser confundido com o pessoal. É importante fazer essa separação para não passar um ar de desleixo e bagunça.
Por isso, siga as dicas a seguir de como usar Instagram para dentistas!
1. Tenha um perfil comercial
Antes de mais nada, na hora de fazer o seu perfil, opte pela opção profissional. Esse formato dá muitos insights, é uma forma de captação de clientes e abre possibilidades que serão muito necessárias para traçar sua estratégia de comunicação, como:
- patrocínio de posts;
- criação de botões para ligação ou mensagem;
- análise de informações da conta, como gênero e idade do público, melhores horários de publicação, entre outros.
2. Planeje o conteúdo
O Instagram tem diversos recursos que podem e devem ser explorados para passar a sua mensagem. Aproveite as particularidades de cada um para fazer publicações criativas. Por exemplo:
- no feed, as postagens ficam expostas por tempo indeterminado. Ele é a porta de entrada do seu perfil. Por isso, prefira conteúdos que sejam informativos e úteis e gerem confiança imediata no seguidor. Boas sugestões são explicar os procedimentos, dar dicas de cuidados e falar sobre mitos e verdades do segmento;
- nos stories, onde o conteúdo fica por apenas 24 horas, há uma liberdade maior para ser mais espontâneo. O objetivo, nesse caso, é criar aproximação e relacionamento com o público. Por isso, use esse espaço para humanizar a sua imagem, mostrando a interação com os pacientes, o dia a dia da equipe e também para fazer enquetes.
- nos reels, você consegue aproveitar o espaço de vídeos curtos para explicar informações mais elaboradas, de forma ainda mais didática.
3. Mantenha o perfil atualizado
Tão importante quanto pensar no que publicar, é pensar em quando postar. O aumento do seu alcance na rede social depende da constância com a qual você publica. Por isso, planeje o seu conteúdo pensando em uma frequência de publicação para que a página não fique muito tempo parada.
4. Fique atento às regras da CFO
Por fim, é impossível falar de Instagram para dentistas ou qualquer outra estratégia de marketing para esse segmento sem falar das regras do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Portanto, para não ter problemas, atente-se às diretrizes éticas, tais como:
- não fazer propaganda enganosa ou abusiva;
- não divulgar resultado de tratamentos ou dados de pacientes sem autorização prévia;
- não fazer sorteios;
- não divulgar preços, descontos e promoções em tratamentos;
- entre outros.
Se você quer melhorar o seu perfil profissional no Instagram, então, além deste artigo, vale a pena ver também algumas outras dicas de marketing odontológico para clínicas de Odontologia Full Face.