Experiência Do Paciente – Como Promover Esse Conceito Na Sua Clínica

Veja dicas essenciais para melhorar a experiência do paciente na sua clínica de odontologia full face.

Experiência Do Paciente — Como Promover Esse Conceito Na Sua Clínica Especializada em Odontologia Full Face

Não é possível falar de clínica ou saúde hoje sem pensar em experiência do paciente. Esse é um conceito que ganhou muita força nos últimos anos e diz respeito à qualidade dos atendimentos. Com os pacientes cada vez mais exigentes, essa deve ser uma prioridade na sua clínica especializada em odontologia full face.  

Neste artigo, reunimos alguns dos pilares para você começar a promover o conceito. Confira!

 4 dicas essenciais para promover a experiência do paciente na sua clínica

Hoje, mais do que profissionais especializados e tecnologias avançadas, as pessoas procuram por cuidado e atenção. Esses são os pontos chaves da experiência do paciente. Veja algumas dicas fundamentais para aplicá-la na sua clínica:

Alinhar expectativas

Esse é um dos pontos mais importantes para uma boa experiência do paciente. Muitas pessoas chegam às clínicas com uma ideia pronta de quais e como devem ser os seus procedimentos. Entretanto, aqui entre nós, sabemos que na maior parte das vezes essas não são as opções mais adequadas.

Por isso, para que ele não se frustre com o resultado, sempre comece o atendimento alinhando as expectativas do paciente. Escute a opinião deles e explique as suas sugestões da forma mais didática possível, a fim de que vocês cheguem a uma conclusão juntos.

 Ter uma escuta atenta

Para fazer esse alinhamento de expectativas é necessário, antes de tudo, ter uma escuta muito atenta. Lembre-se de que a estética, principalmente quando alinhada à saúde, envolve muitas outras questões, como a autoestima, a autopercepção e a busca por mais qualidade de vida.

Entenda por que o seu paciente buscou os seus serviços e o que ele deseja com os procedimentos. 

 Busque a opinião do paciente

Ter uma escuta atenta não deve ser uma prática restrita só ao seu atendimento enquanto profissional. É muito importante ouvir a opinião do paciente após o seu trabalho. Feedbacks, sejam eles positivos ou negativos, ajudam a entender o que você deve ou não continuar fazendo, além de fazer com que o seu cliente se sinta importante. 

Atendimento humanizado

Todas essas dicas anteriores para melhorar a experiência do paciente fazem parte de um processo chamado humanização do atendimento. A premissa desse conceito é bem simples: trate as pessoas como gostaria de ser tratado — começando pelo agendamento de consulta. 

Toda a sua equipe deve estar preparada para atender o paciente de modo que ele se sinta acolhido, respeitado e cuidado. Então preste atenção até nos mínimos detalhes:

  • sua clínica é confortável?
  • é fácil fazer um agendamento com você?
  • o paciente espera muito para ser atendido?
  • o paciente consegue tirar todas as dúvidas com você durante a consulta?

Essas são algumas orientações essenciais para melhorar a experiência do paciente na sua clínica especializada em odontologia full face. Mas ainda existem algumas ações mais práticas que também podem colaborar. 

Experimente oferecer mais possibilidades de pagamento e facilite a comunicação com os seus pacientes por outros canais, como o Instagram e o Whatsapp. Também demonstre autoridade na sua área de atuação. Uma boa forma de construir essa influência é através do marketing odontológico para clínicas de odontologia full face

A experiência do paciente é um dos principais valores da Face Unic, que traz o conceito de clínica boutique para as unidades franqueadas. 

Quer saber mais sobre o nosso modelo de negócio? Entre em contato com a equipe de atendimento da Face Unic!