Dicas Práticas De Marketing Odontológico Para Clínicas De Odontologia Full Face

Saiba como fazer marketing odontológico para clínicas de estética e se destacar nesse mercado em plena ascensão. Resumo: O mercado de odontologia full face está se expandindo e, para se destacar, é preciso adotar estratégias de marketing. Veja algumas dicas práticas.

Dicas Práticas De Marketing Odontológico

Fazer propaganda e publicidade é essencial para qualquer negócio que queira crescer, inclusive clínicas de odontologia full face

Se você quer saber como fazer a divulgação de um negócio desse nicho, veja algumas dicas práticas de marketing odontológico neste artigo!

Estratégias de marketing odontológico full face

A procura por procedimentos estéticos odontológicos aumentou muito nos últimos anos.

Com o aumento da busca pelos serviços — e também da concorrência — quem quer se destacar no mercado precisa se posicionar. Por isso, conheça algumas dicas essenciais de marketing odontológico para esse tipo de negócio:

1. Conhecer as regras

Antes mesmo de pensar em começar a adotar estratégias de marketing odontológico para a sua clínica, você precisa saber o que é e o que não é permitido. O Conselho de Ética de Odontologia tem uma série de regras para a comercialização e publicidade dos serviços da área. 

Alguns exemplos de práticas que são proibidas pelo Conselho são:

  • postar fotos de antes e depois de pacientes que passaram por procedimentos estéticos odontológicos;
  • utilizar veículos de comunicação para fazer consultas e dar diagnósticos;
  • fazer concursos e sorteios;
  • criticar publicamente outros profissionais. 

A primeira dica prática é conhecer essas regras e, só então, pensar em ações dentro das permissões. 

2. Forte apelo estético

A comunicação de profissionais que trabalham com a beleza deve ser muito visual e ter um forte apelo estético — respeitando, claro, as regras do Conselho de Ética. 

O design do seu negócio, a forma como você o mostra nas redes sociais e outros canais, diz muito para um possível paciente sobre o seu senso estético e bom gosto, podendo diminuir ou aumentar a confiança no seu trabalho. 

As cores e formatos geram sensações e você precisa se atentar aos sentimentos que deseja gerar. 

3. Abuse do Instagram

Uma vez que é necessário um forte apelo estético, invista bastante na rede social que é mais visual: o Instagram. 

Nessa plataforma, você pode, por exemplo, mostrar o seu consultório, a sua rotina e explicar os procedimentos mais comuns. Com certeza essa estratégia — se combinada com o design certo — vai gerar mais confiança nos seus seguidores e futuros pacientes.  

4. Responda as dúvidas do seu cliente

Por fim, para produzir conteúdo para o Instagram e outras redes sociais, pense nas principais dúvidas, questionamentos e problemas dos seus pacientes. 

Uma estratégia de marketing odontológico eficaz é aquela que se mostra útil para as pessoas. Por isso, pense naquilo que gera mais medo e curiosidade e apresente soluções.

Assuntos sempre em alta são os novos tratamentos, a forma como são feitos os procedimentos, se eles são seguros e se os resultados ficam naturais. Uma boa fonte de novos temas e ideias são as conversas diárias com os seus pacientes. Anote as questões mais frequentes e interessantes que encontrar.  

Gostou dessas dicas de marketing odontologico?

Então você também pode querer saber porque esse tipo de investimento vale a pena. Veja razões para investir no mercado de Odontologia Full Face neste artigo.