Dicas Práticas De Marketing Odontológico
Fazer propaganda e publicidade é essencial para qualquer negócio que queira crescer, inclusive clínicas de odontologia full face
Se você quer saber como fazer a divulgação de um negócio desse nicho, veja algumas dicas práticas de marketing odontológico neste artigo!
Estratégias de marketing odontológico full face
A procura por procedimentos estéticos odontológicos aumentou muito nos últimos anos.
Com o aumento da busca pelos serviços — e também da concorrência — quem quer se destacar no mercado precisa se posicionar. Por isso, conheça algumas dicas essenciais de marketing odontológico para esse tipo de negócio:
1. Conhecer as regras
Antes mesmo de pensar em começar a adotar estratégias de marketing odontológico para a sua clínica, você precisa saber o que é e o que não é permitido. O Conselho de Ética de Odontologia tem uma série de regras para a comercialização e publicidade dos serviços da área.
Alguns exemplos de práticas que são proibidas pelo Conselho são:
- postar fotos de antes e depois de pacientes que passaram por procedimentos estéticos odontológicos;
- utilizar veículos de comunicação para fazer consultas e dar diagnósticos;
- fazer concursos e sorteios;
- criticar publicamente outros profissionais.
A primeira dica prática é conhecer essas regras e, só então, pensar em ações dentro das permissões.
2. Forte apelo estético
A comunicação de profissionais que trabalham com a beleza deve ser muito visual e ter um forte apelo estético — respeitando, claro, as regras do Conselho de Ética.
O design do seu negócio, a forma como você o mostra nas redes sociais e outros canais, diz muito para um possível paciente sobre o seu senso estético e bom gosto, podendo diminuir ou aumentar a confiança no seu trabalho.
As cores e formatos geram sensações e você precisa se atentar aos sentimentos que deseja gerar.
3. Abuse do Instagram
Uma vez que é necessário um forte apelo estético, invista bastante na rede social que é mais visual: o Instagram.
Nessa plataforma, você pode, por exemplo, mostrar o seu consultório, a sua rotina e explicar os procedimentos mais comuns. Com certeza essa estratégia — se combinada com o design certo — vai gerar mais confiança nos seus seguidores e futuros pacientes.
4. Responda as dúvidas do seu cliente
Por fim, para produzir conteúdo para o Instagram e outras redes sociais, pense nas principais dúvidas, questionamentos e problemas dos seus pacientes.
Uma estratégia de marketing odontológico eficaz é aquela que se mostra útil para as pessoas. Por isso, pense naquilo que gera mais medo e curiosidade e apresente soluções.
Assuntos sempre em alta são os novos tratamentos, a forma como são feitos os procedimentos, se eles são seguros e se os resultados ficam naturais. Uma boa fonte de novos temas e ideias são as conversas diárias com os seus pacientes. Anote as questões mais frequentes e interessantes que encontrar.
Gostou dessas dicas de marketing odontologico?
Então você também pode querer saber porque esse tipo de investimento vale a pena. Veja razões para investir no mercado de Odontologia Full Face neste artigo.