Ah o colágeno, essa proteína que ao longo dos anos vai precisar de um estímulo para continuar sua produção. Daí que entram os Bioestimuladores. Eles auxiliam a produção de colágeno, que por sua vez, contribuem para aumentar a elasticidade e firmeza da pele.
Como é feito esse procedimento?
Minimamente invasivo, o bioestimulador é injetado por uma pequena agulha e, por meio dos fibroblastos, estimulará a produção do colágeno na região e consequentemente a sustentação da pele.
O que acontece com a pele?
Aos poucos, é possível perceber a viçosidade no rosto e a diminuição das linhas de expressão. Além disso, ele previne as marcas da idade, desacelerando o processo de envelhecimento.
Quem não pode fazer aplicação de bioestimulador de colágeno?
Pessoas que têm alergias, doenças autoimunes em atividade, gestantes ou amamentando e pessoas com infecções locais.
O dentista pode fazer aplicação de bioestimulador de colágeno?
Sim, na verdade, o dentista é o grande conhecedor da face como um todo, então é o melhor profissional para você confiar a sua estética facial, pois ele é especialista nesta região. O bioestimulador de colágeno faz parte da harmonização orofacial.
O Conselho Federal , por meio da resolução CFO 198/2019, regulamentou a prática de procedimentos cirúrgicos em Harmonização Orofacial, onde foram reconhecidos também como especialidade odontológica e inseridas as exigências para que o profissional esteja apto para tal.